quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Joguinho de Chá



Eu e uma amiguinha costumávamos  brincar sempre, certo dia sua mãe a presenteou com um belo jogo de chá,o brinquedo tinha sido importado da frança era de porcelana ai eu fui e pedi a ela que me emprestasse só um pouquinho enquanto ela saia para ir as compras com a mãe ,eu estava brincando com o joguinho de chá de minha amiga na minha casa derrepente por distração minha deixo a bandejinha cair com o joguinho de chá que minha amiga tinha emprestado com tanto carinho e me pediu que por favor que eu cuidasse bem dele pois que a mãe tinha comprado aquele brinquedo com tanta dificuldade e dele não se fabricava mais ,ai pensei _Meu Deus! O que faço agora ?_Ela me emprestou com tanto carinho mas pediu que eu fosse cuidadosa e eu não fui.Algumas peças estavam inteiras mas uma xícara tinha quebrado ,então eu pedi a meu pai que colasse e que deixasse como ela era antes ,então meu pai colou e disse _Filha o máximo que consegui foi isso  por que a asa da xícara se partiu em mil pedaços,você vai ter que dizer a sua a amiguinha que te perdoe pois que você não fez por mal e não tenho como dar um brinquedo desses que é caro e raro mas você podia dar a ela aquele joguinho que foi presente de sua avó lembra?_Aquele que é de plástico mas é tão lindo e tenho certeza que se você der de coração ela vai aceitar.Eu não sabia como falaria isso pra minha amiguinha ,como eu pude ser tão desajeitada a ponta de quebrar o brinquedo preferido dela,então esperei que ela voltasse pra casa e tomei coragem e fui a casa dela ,_Olha amiga sabe o seu joguinho de chá?Eu tropecei e deixei cair a bandeja e uma das xícaras se quebrou mas pedi a meu pai que colasse mas a asinha não deu por que ela se espatifou .Então ela disse_Como você pôde ser tão tonta ?Logo aquele jogo que minha mãe comprou com tanta dificuldade ?Eu disse a ela_olha amiga me perdoa eu juro não foi por mal eu sei que seu jogo não vai ser mais o mesmo pois uma xicara está sem a asa mas eu trouxe esse joguinho que minha avô me deu pra te mostrar o quanto sua amizade é importante para mim .Então você aceita esse jogo de chá?Ele é de plástico mas foi dado por minha avó antes dela morrer e foi dado com muito carinho ,então quero que fique com ele.Minha amiguinha estava enfurecida comigo então sua mãe disse pra mim_Marizinha vai pra casa deixe que ela se acalme e quando a raiva passar vocês conversam ta?Passados uns dias eu liguei pra minha amiguinha quando ela atendeu e soube que era eu ,desligou na minha cara , então deixei que se passasse um tempo até que a raiva sarasse .
Pois é amigos as vezes nossos amigos nós oferecem sua amizade como aquele joguinho de chá e agente parte o coração deles e muitas vezes não tem como remendar .Outra vezes somos nós quem damos aquele joguinho que nos foi dado por nossa avó ,só pra mostrar aquele amigo que a amizade dele é importante pra gente e então pedimos perdão muitas vezes não somos perdoados .Então não espere quebrar o brinquedo de seu amigo pra dizer o quanto ele é importante para você e nem parta o coração do seu amigo .Cuide muito bem do jogo de Chá que lhe é dado !
                                                       Autoria:
                                                           Marinalva Reis



Nenhum comentário:

Postar um comentário