sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cursos à distância de Reiki


Reiki Tradicional Usui        
Reiki Usui Shiki Ryoho  
ou
Reiki Tradicional

Nivel I, II e III - Mestre/Instrutor

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana, capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos.Foi redescoberto no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzido mais tarde no mundo Ocidental por volta de 1940, através dos Estados Unidos da América pela Sra. Hawayo Takata, antiga paciente e descípula do Mestre Chujiro Hayashi.

Ele foi um dos mais brilhantes e devotos alunos do Mestre Mikao Usui, tornando-se seu sucessor directo após a sua morte e assumindo a responsabilidade de difundir a técnica, formando novos Mestres e assegurando que o Reiki continuasse a ser como o seu Mestre Usui o havia praticado.

A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o Sistema Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, como uma Terapia Natural. O seu nome foi dado em homenagem ao Mestre Mikao Usui.

Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a Energia Vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física.

A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível Vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de Energia Vital.

O Dr. Mikao Usui dizia sobre o Reiki:

“O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. Quando as doenças se manifestam, são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai.

A cura energética, por si só, pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico. Contudo, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual acoplada à desordem mental.
Assim, o Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.”

O Reiki Usui ou Tradicional é o que segue, mais fielmente, os ensinamentos originais do Dr. Mikao Usui.

Os benefícios que os tratamentos proporcionam através do método Reiki são imensos:

• Libertam tensões e intensificam as habilidades do corpo;
• A terapia melhora o nosso sistema imunológico;
• Desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia;
• Ajuda a libertar emoções bloqueadas;
• Promove a calma e o bem-estar;
• Desenvolve a expansão do campo áurico que produz uma
transformação indiscutível de consciência em qualquer
pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição.

Com a ajuda de métodos específicos, qualquer pessoa pode aprender e ser sintonizada com esta Energia Vital Universal, fazendo-a fluir através das mãos, levando, tanto a pessoa que canaliza a energia com quem a recebe a harmonizarem-se com o Universo e as leis naturais que o regem, levando-nos ao estado de equilíbrio originais.

O Reiki Tradicional é ensinado em 3 níveis, existindo um suplementar para quem pretenda vir a ensinar.

No Nível 1 (Shoden), a pessoa é sintonizada com a energia e ensinada a canaliza-la para si ou para os outros.

- São cobertos estes tópicos, entre outros:

- Introdução ao Reiki e a sua origem
- Método Usui de iniciação
- Os Princípios do Reiki
- O Sistema de Chakras
- Como conduzir uma sessão e como se pratica
- Métodos e ética
- Posições de tratamento
- Auto-Tratamento
- 21 dias de limpeza e reposiçao energética
- Tratamento rápido
- Reiki em animais
- Meditações
                                      

Material e certificado já incluso ,aula por email ,msn.



                                                                  Karuna Ki





Karuna ki
Nível I, II e III - Mestre/Instrutor
Karuna, em sânscrito, significa: “Qualquer acção que se toma para diminuir o sofrimento dos outros”. Também pode ser traduzida como “Acção Compassiva”.

Karuna Reiki e um sistema de harmonização e cura por meio do esclarecimento emocional e espiritual pela Acção Compassiva, do perdoar e ser perdoado, praticado pela imposição das mãos e pela utilização de símbolos e mantras sagrados.

Tal como o Reiki,é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos

Graças à energia dos Símbolos Sagrados de Karuna, podemos perceber o brilho em todos os seres, desenvolver a nossa capacidade de abertura ao desconhecido e aprimorar conscientemente as nossas capacidades físicas e energéticas Reiki e Karuna.

Reiki e Karuna são ambas Energias Universais mas com diferentes vibrações, o que proporciona métodos de trabalho independentes e/ou complementares.

Quando se trabalha com Karuna Reiki estamos a utilizar a vibração destas duas energias vitais.

A energia Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando progressivamente.

A Karuna permite-nos direccionar a energia para os bloqueios e proporciona, tanto ao facilitador como ao paciente, uma maior consciência e percepção da cura.

O Reiki é a Energia Vital do Universo, a Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres. A vibração e as sensações que tanto o Reiki como o Karuna proporcionam num tratamento são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual.






Material e certificado já incluso ,aula por email ,msn.



Sacred Flames Reiki  
Sacred Flames
Reiki
Nível único – Necessário Reiki I

Sistema poderoso compilado a partir de diversas fontes físicas e espirituais. Consta de um conjunto de visualizações e meditações cujo objectivo é auxiliar o corpo, a mente e o espírito a reencontrarem o seu equilíbrio e cura, em conjunto com os corpos físico e energético.

O terapeuta trabalha com três tipos de forças que se interligam através do Reiki: o fogo, as cores e as Sagradas Chamas dos Mestres Ascensos que são utilizadas para a nossa cura, desenvolvimento espiritual, evolução humana e bem-estar na Terra.
Usadas em conjunto com o Reiki vão potenciar o seu efeito       .


Curso nível único :      
Material e certificado já incluso ,aula por email ,msn.

 
Gendai Reiki Ho

Neste século em que estamos, cada vez mais as coisas consideradas até então ocultas, tornam-se claras.

A Luz Cósmica se faz presente em todas as actividades.

Como em tudo, no Reiki também é assim.

No Japão o Reiki tem sua forma original como o Sensei Mikao Usui o praticava.


Essa forma chama-se Gendai Reiki Ho, e é ensinada em Kioto pela Escola de Reiki "GENDAI-REIKI-HEALING-KYOKAI", presidida pelo Sensei Doi Hiroshi, membro ativo da "USUI REIKI RYOHO GAKKAI", escola criada pelo Sensei Mikao Usui.


Assim, estou disponibilizando no Brasil esse curso, nos moldes realizados pela "GENDAI-REIKI-HEALING-KYOKAI".

Os alunos recebem o Gokui Kaiden - o mais elevado Nível de Reiki - Gendai Heiki Ho.

Os novos Mestres recebem ainda o título de " SENSEI " .

Abaixo listo as características que dizem porque um Mestre Reiki deve fazer o Gendai:

Gendai é o Reiki Original ao qual foram acrescidas técnicas adicionais desenvolvidas no Japão, enquanto ao nosso Reiki, muitas técnicas foram suprimidas.

No Gendai o Mestre é chamado Sensei , que significa Professor.
· Iniciações - O processo de iniciação original difere substancialmente do processo que aprendemos, e a captação de energia é substancialmente maior, assim como os contactos com outros níveis de frequência energética;· Reiju - No Gendai ensinamos o Reiju, um método para o desenvolvimento da potencialidade espiritual. Esse Método é aplicado através de um ritual realizado por um Sensei qualificado.
É o polimento do Ser Interior e traz grandes benefícios.

No Japão os alunos são estimulados a participarem de Grupos de Estudo ( Shuyo - Kai ) recebendo muitos Reijus do Sensei para fortalece-los como canal de Reiki;


Técnicas :


* Kenyoku - Técnica para a retirada de qualquer energia inadequada ( negativa ) ou formas pensamento inoportunas;
* Joshin-Kokiuu-Ho - Técnica para limpeza e equilíbrio dos centros energéticos e limpeza da Aura. Activa os Canais Reiki e aumenta a sensibilidade ao Fluxo de Energia. Também é uma técnica de energização e purificação;

* Gassho - É uma técnica de Meditação. Deve ser a 1a etapa num tratamento Reiki. Era a meditação usada por Mikao Usui, inclusive quando canalizou o Reiki. Era feita no inicio de toda sessão ou aula de Reiki ministrada pelo Dr. Usui. É o primeiro Pilar do Reiki;


* Reiji-Ho - Esse é o 2o Pilar do Reiki. É um Ritual realizado para canalizar as orientações espirituais durante a sessão de Reiki. O Gassho limpa a mente para a canalização da orientação espiritual e sua aplicação ( Reiji - Ho );


* Hatsurei-Ho - Técnica para desenvolver o poder intuitivo e a mediunidade;


* Hesso-Chirio-Ho - Técnica para aplicação do Reiki pelo umbigo. Trabalha o Umbigo energético. Traz relaxamento e equilíbrio. Acalma as emoções;

· Byosen-Reikan-Ho - É uma técnica de escaneamento. Serve para sentir a linha por onde segue a doença e determinar as áreas em que a energia Reiki é necessária. Sendo o Reiki original totalmente intuitivo, essa técnica trabalha na Aura. Acelera o desenvolvimento da intuição;


* Koki-Ho - Tratamento realizado através da aplicação de Reiki pelo sopro. Trabalha incorporações e obsessores.


* Gyoshi-Ho - Técnica de aplicação do Reiki pelos olhos. ë uma poderosa ferramenta e pode ser usada com o sopro e a pressão.


* Bushu-Chiryo-Ho ou Nadete-Chiryo-Ho - é uma técnica de massagem. Estimula a região de aplicação através da fricção ou massagem, através das mãos que se movem para aumentar a penetração de Reiki no Recebedor.


* Ushide-ChirYo-Ho ou Dashu-Chiryo-Ho - Técnica de tratamento por percussão ( batidas com as mãos ) - Estimula a superfície das partes paralisadas ou adormecidas, acorda as células, tornando-as mais receptivas a energia Reiki. Muito usada em músculos atrofiados ou entorpecidos.


* Oshite-Chyrio-Ho - Técnica de aplicação de Reiki com a pressão das pontas dos dedos. trabalha regiões onde a energia esta estagnou com dor física;


* Tandem-Chiryo-Ho - Técnica de desintoxicação energética e física através do Tandem.


* Chiryo - É o terceiro pilar do Reiki. É o COMO APLICAR O REIKI conforme o Dr. Usui aplicava e ensinava.


* Ketsueki-Kokan-Ho - Significa troca de sangue. É uma técnica para estimular a renovação do sangue, a purificação da energia do sangue.


* Zenshin-Ketsueki-Kokan-Ho - Técnica de aplicação do Reiki Total. Muito eficaz para idosos e pessoas presas ao leito.

* Hanshin-Ketsueki-Kokan-Ho - Semelhante a anterior.


* Seikaku-Kaizen-Ho ou Nentatsu - Técnica para tratar a fonte da doença diretamente. Trata a Personalidade, os Pensamentos, os Hábitos e os Costumes; trata os padrões aumentando a frequência espiritual.


* Shuchu-Reiki - Técnica para aplicação de Reiki em Grupo;


* Renzoku-Reiki-Ho - Técnica em que vários Reikianos aplicam Reiki por turnos, revezando-se;


* Reiki- Mawashi - Técnica de grupo onde uma onda de energia é criada e a todos beneficia. É um auto-tratamento em grupo em que todos são doadores e receptores. É um círculo de energia.
* Enkaku-Chiryo - Envio de Reiki à distancia, como Usui o fazia. Um cordão flui levando o Reiki de um ponto a outro.

* Jaki-Kiri-Jhoka-Ho - Técnica para retirar energias estranhas de objectos, coisas, purificar e harmonizar.
Trabalha desde uma pequena pedra até um prédio.


* Os fundamentos do Reiki;

* A visão japonesa dos 5 Princípios


" AS VERDADEIRAS TÉCNICAS NOS CONFEREM AS MAIS VALIOSAS FERRAMENTAS PARA AS NOSSAS REAIS EXPERIÊNCIAS DESDE QUE EXERCITADAS E AMADURECIDAS PELA PRÁTICA ASSÍDUA E CONSCIENTE, PELO GRANDE AMOR NO CORAÇÃO. PELA FORTE DEDICAÇÃO. ASSIM NASCE UM MESTRE!





Reiki da Chama Violeta



Você pode ver seu rosto quase em qualquer lugar onde os chineses moram. 

A Deusa da Misericórdia (a Deusa da Compaixão) é a mais popular e difundida entre as divindades do Budismo Chinês.  No entanto, somente agora o Ocidente começa a saber dela.  Ela e conhecida como Quan Yin, Quan’Am (Vietnã), Kannon (Japão), e Kanin (Bali), ou Kwan Yin. 

Ela é a encarnação da compassiva amorosa bondade. 

Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres.Quan Yin tem uma grande semelhança com a Maria do Cristianismo, a Mãe de Jesus, e com a deusa tibetana Tara.  Sua influência se estende desde a criação até os desejos profundos de toda mulher que anseia ser mãe. 

Em momentos de doença e problemas, a primeira invocada é ela. 
Ela é geradora, criadora, compaixão viva, amiga e intercessora.  Ela é a grande deusa da vida em si mesma.  Quan Yin significa “alguém que ouve os lamentos do mundo.”  Suas maiores virtudes são: misericórdia, modéstia, valentia, justiça e sabedoria. Uma aliada próxima de Quan Yi é Tara (estrela), deusa da proteção e compaixão, venerada pelos Budistas Tibetanos, Mongolianos e Nepaleses.  De acordo com “Mandalas: The Architecture of Enlightenment”, de Denise Patry & Robert A. F. Thurman (Shambala, 1997): “Tara é a bodhisattva-deidade arcangélica e arquetípica que representa a atividade miraculosa de todos os budas. No mito, ela nasce das lágrimas de compaixão de Avalokitesvara ou de seu voto de ser iluminada e permanecer mulher... 
Há muitas manifestações de Tara, “como muitos seres requerem”, sendo que a mais famosa é a Tara Branca pacífica, que traz proteção, vida longa e paz, e a Tara Verde dinâmica, que vence todos os obstáculos e salva os seres de situações perigosas.” 
Quan Yin, como ela é conhecida por muitos budistas, é a bodhisattva que recusa ascender como uma mestra, até que seja permitida toda a humanidade abandonar a roda da reencarnação, e suas lágrimas sejam curadas.  Ela é a compassiva. 

Sua cor é lilás, ou a sombra suave da Chama Violeta de Saint German.

 É um matiz violeta-dourado, a cor da cura e proteção.Enquanto ela meditava sobre Quan Yin, e desejando desenvolver melhor suas habilidades de cura usando Reiki, Ivy Moore recebeu aproximadamente quarenta símbolos para esse fim.  Ela chamou isso de Reiki da Chama Violeta e o dedicou à Senhora Quan Yin, quem suavemente a sintonizou com os símbolos que tinha recebido. 
Esse Reiki tem um toque acalorado e compassivo, e quando usado oferece uma grande cura, tanto para o espírito como para o corpo.  Também pode ser usado através de grandes distâncias.É aconselhável transmiti-lo a estudantes do ou sobre Usui Reiki Nível II,  basicamente por causa do número grande de símbolos. A Senhora Moore acredita que os símbolos são sagrados e privados. 

Quando discute a Chama Violeta com os receptores do Reiki, não os mostra abertamente a eles.  Ela simplesmente usa o Reiki como se usasse Usui Reiki, e invoca um símbolo se acredita que é necessário.Há quatro níveis do Reiki, mas a sintonização pode ser dada de uma vez, ou numa série de encontros, principalmente por causa do grande número de símbolos.  também por essa mesma razão, você pode eleger sintonizar seus estudantes à Chama Violeta numa serie de sintonizações. 
Se usar, porem, uma caixa Reiki similar àquela mostrada a seguir, pode ser facilmente feita de uma vez.  Por favor, leia as instruções acerca de como fazer isso.  Ela considera as sintonizações com grande seriedade, e eu sou testemunha do êxito de sua técnica!  Uma pessoa deve hamonizar outra pessoa na Chama Violeta somente depois de completar tanto Nível III de Reiki como a Chama Violeta (todos os quatro níveis). 

História e Origens do Reiki da Chama Violeta

Por Ivy Moore

Este verão eu achei alguns símbolos novos, um total de quase quarenta. 
Esse sistema chama-se do Reiki da Chama Violeta. 
Esse Reiki não é mais alto ou melhor e aprimorado Reiki. 
O Reiki da Chama Violeta (RCV) é símbolos novos “velhos”...  disso eu tenho certeza. 
Como o sistema RCV foi encontrado: Eu rezava um terço diário desta mantra de Kuan Yin:NAMO KUAN SHIH YIN PU’SA [Nayh Moe Gwahn Een Poo Saw]e Decretos da Chama Violeta.  Esse mantra chama ou invoca a presença de Kuan Yin dentro do devoto.
Também é cura para o coração.  Eu vi os símbolos e escrevi tão rápido quanto pude toda a informação. 
Pode parecer simplista...  mas foi assim que aconteceu. 
Eu não estava procurando novos símbolos. 
Eu estava tentando aprofundar minha espiritualidade, atingir a iluminação e me aperfeiçoar, repetindo todos os dias os mantras em múltiplos de 108, e vi os símbolos.


Qual é a diferença entre os vários sistemas Reiki e esse?

R: Eu sei que há muitas idéias diferentes sobre isso.   Eu sinto que os vários sistemas Reiki são como facetas diferentes do mesmo diamante. 
Todos são presentes maravilhosos.


Por que Quan Yin deu a você essa informação?

R: O sistema de símbolos do Reiki da Chama Violeta foi dado para ser compartilhado. 
A ênfase de esse sistema e a cura com um coração puro. 
O Reiki da Chama Violeta nos leva de novo ao bem de nosso poder pessoal fazendo uma conexão entre nos e a energia amorosa de Quan Yin e Saint German. 
O Reiki da Chama Violeta e o mantra jogam fora o ego, deixando na pessoa a pureza do coração.
Existe uma ordem específica na qual os gestos dos símbolos devem ser administrados?R: Essa pergunta tem sido feita algumas vezes.
 Honestamente, a resposta é:  Eu não sei. 
Eu “vi” os símbolos, mas eu não “vi” gestos específicos para eles serem administrados.   Eu poderia criar alguma coisa, mas não vou fazê-lo.
A aprendizagem do RCV requer “fazê-lo sozinho”. 
Eu encorajo você a dizer o mantra:

Sânscrito:
           
Namo Kuan Shih Yin Pu’sa

Pronuncia Fonética:           Nay-Mo Gwahn Shy Een Poo Sa

Significado:           

Homenagem ao nome sagrado de Kuan Yin


Eu repito cada dia esse mantra em múltiplos de 108. 
Se você gesticula os símbolos depois disso, note como VOCÊ os gesticula.Eu uso os símbolos de várias maneiras.Você pode traçados em sua pele (com a ponta dos dedos)Imaginados em sua frente e espirados para dentro de seu corpo.Eu comprei discos de madeira e escrevi os símbolos neles. 
Quando eu faço uma terapia, coloco-os dentro da minha caixa com alguma coisa minha particular (ou de outra pessoa, se estou fazendo a terapia para essa pessoa.)Você pode também traçar o símbolo no céu de sua boca com a ponta da língua. 
Visualize o símbolo enquanto suas mãos estão em contato com a área que precisa de ajuda. 
Ou apenas faça uma sessão do Reiki...
Os símbolos não precisam ser usados.  O Reiki vai aonde é necessário, com ou sem símbolos.Amor e Luz,
                                  Ivy


Curso feito apenas à distância


Angel Flames Reiki

As iniciações de Angel Flame Reiki são para que a energia alcance o padrão elevado necessário para trabalhar com esse tipo de energia. 

Há três iniciações (todas numa única sintonização). A primeira produz (um cristal de ouro quadruterminado de 4 pontos), apontando para o norte, leste, sul, e oeste, no Chakra coronário, o qual é colocado por uma Anjo. Estabelece-se horizontalmente no Chakra e gira-se quando activado. O segundo produz uma esfera de Chamas no sexto Chakra, o qual é colocado também por um anjo e inflama-se quando activado. Os dois juntos dão ao praticante uma Chama de poder do Anjo através do cristal no Chakra coronário sendo guiado pelo Chakra frontal.

Estas energizações ajudam a acessar e internalizar os atributos angelicais.

Cada uma das energizações trabalha com  o equilíbrio yin/yang dos Chakras principais. Assim, o atributo é movido internamente, depois então externamente trabalhando com o Chakra básico primeiramente.

O Anjo do julgamento é o primeiro, depois trabalhado um a um até o Anjo da Sabedoria. Por causa da natureza da energia, você não pode trabalhar com  interesse ou pensando em receber um benefício recíproco. Assim, alcançar estas energizações é uma vitória.Embora trabalhem bem, por causa do benevolência inerente de sua natureza.

Pré-Requisitos : 1º Nível Reiki.

Programa do Curso :

O Decreto das chamas
As 3 iniciações
Símbolo de Mestre

Curso feito apenas à distância




DOLPHIN REIKI
O método de Dolphin Reiki intuído por Mark Scott sintoniza-nos com a sabedoria dos golfinhos. Estes são seres multidimensionais, curadores do nosso planeta. O seu papel é semelhante ao do reino angelical. Tal como os anjos, o poder de cura dos golfinhos transcende o tempo e o espaço.
No xamanismo o golfinho simboliza: pureza, sabedoria, paz, amor, harmonia e comunicação.                  
  Nível único de Mestre e Curador.
 Não há pré-requisitos.
Curso apostilado e certificado
Iniciação à distância
Total apoio on-line
.

Kundaliní Reiki

Kundaliní Reiki
Kundaliní Reiki é um método muito simples de cura que não requer um estudo intenso nem o uso de técnicas complexas. São efectuadas 3 sintonizações de forma a abrir e fortalecer os canais energéticos do seu corpo, permitindo que as ondas de cura da energia Reiki fluam através de si e que sejam removidos bloqueios energéticos. O KundaliníReiki resulta de experiências canalizadas entre Ole Gabrielsen e o Mestre Ascensionado Kuthumi, Chohan do Segundo Raio. O Mestre Kuthumi está relacionado com o Chakra da Coroa e com o Templo do Amor, Sabedoria e Compreensão.
Kundaliní é uma palavra do sânscrito que significa Poderosa Força Criadora no Corpo Humano, força essa que, na maioria das pessoas, permanece adormecida na base da coluna vertebral. Está relacionada com a abertura de certos chakras e canais energéticos que passam a ter acesso à energia da Terra.
Apesar de semelhante ao sistema tradicional de Usui Reiki e sistemas relacionados, sendo uma poderosa ferramenta de cura. O Kundaliní Reiki tem a vantagem de chegar mais além que os sistemas de Reiki tradicionais. Tendo despertado a sua Kundaliní, desta forma segura e instantânea, a sua capacidade de canalizar Reiki aumentará substancialmente. E mais, esta combinação da Kundaliní com a energia Reiki trabalha em sinergia para promover a cura espiritual, bem como a evolução espiritual visando a Iluminação.
Kundaliní Reiki - Nivel 1
Durante a primeira sintonização, são abertos os canais energéticos, o que permite a canalização de energia Reiki. Simultaneamente, o corpo é preparado para o Despertar da Kundaliní que terá lugar no Nível 2. Os Chakras da Coroa, do Coração e das Mãos são abertos e fortalecidos permitindo a cura da própria pessoa e a de eventuais clientes. Aprenderá também como realizar tratamentos completos em presença e à distância. A sintonização no Nível 1 do Kundaliní Reiki é equivalente ao total das sintonizações nos níveis 1, 2 e 3 de Reiki Usui.
Kundaliní Reiki - Nível 2
Neste nível ocorre o Despertar da Kundaliní. Mais uma vez, os canais são fortalecidos e procede-se, de forma segura, à abertura do canal energético principal. Logo após, “O Fogo da Kundaliní” pode circular desde o Chakra da Base até ao do Plexo Solar, preparando caminho para o completo Despertar da Kundaliní, que terá lugar no Nível 3. Irá aprender uma meditação que aumentará o Poder da Chama no “Fogo da Kundaliní”. Isto será extremamente benéfico porque permitirá que todo o sistema energético dos chakras se “acenda” e possam ocorrer mais limpezas.
Kundaliní Reiki - Nível 3 (Mestre e Professor de Kundaliní Reiki)
Neste nível, os Chakras da Garganta, do Plexo Solar, do Sacro e da Base são ainda mais abertos e fortalecidos. O “Fogo da Kundaliní” é igualmente mais fortalecido e flúi de forma ascendente até sair pelo Chakra da Coroa, ocorrendo a subida completa da Kundaliní. Aprenderá, então, como sintonizar outras pessoas, bem como objectos como cristais, por exemplo, para que possam eles mesmos actuar como canais Reiki. Será também instruido como realizar as Sintonizações Extra que aqui se incluem:
  1. Equilibrar Tudo
  2. Reiki Diamante
  3. Reiki Cristalino
  4. Reiki ADN
  5. Reiki Traumas do Nascimento
  6. Reiki Lugares
  7. Reiki Vidas Passadas
O Kundaliní Reiki é disponibilizado numa única iniciação à distância com 3 sintonizações administradas com 5 dias de intervalo entre cada uma delas. Após esta iniciação ficará apto a ensinar e iniciar outras pessoas neste sistema.
Decorridos 21 dias da iniciação é efectuada gratuitamente a iniciação no Reiki Ouro.
Conteúdo do Kundaliní Reiki:
  • Kundaliní Reiki – Nível 1 (I Sintonização)
    • Introdução ao Kundaliní Reiki
    • Introdução ao Reiki
    • O que é Kundaliní Reiki?
    • História do Kundaliní Reiki
    • Informação adicional sobre o sistema
    • Cura presencial
    • Cura à distância
    • Autocura
    • Limpeza de espaços
    • Cura de laços kármicos
    • Cura de situações
  • Kundaliní Reiki – Nível 2 (II Sintonização)
    • Meditação Kundaliní Reiki
  • Kundaliní Reiki – Nível 3 (III Sintonização
    • Instruções para a sintonização
    • Sintonizar objectos
  • Sintonizações Extra
    • Equilíbrio Total
    • Reiki Diamante
    • Reiki Cristalino
    • Reiki ADN
    • Reiki Traumas de Nascimento
    • Reiki Lugares
    • Reiki Vidas Passadas
    • Reiki Gold 
    •  
    Equilíbrio Total - isto é “equilibrando a mente, corpo e alma”, ou em outras palavras que equilibram todos os sistemas de energia no corpo.
  • Diamante Reiki - durante a iniciação um diamante etérico foi colocado no Chakra da coroa, a fim de que toda a energia de Reiki que corre através do chakra realce nas propriedades do diamante. O diamante Reiki realça conseqüentemente o poder dos outros tipos de Reiki usados com ele. Possui uma energia forte, que ilumina e cura tudo em seu trajeto, contanto que não haja nenhum problema não resolvido subjacente.
  • Reiki cristalino - acredita-se que nós temos depósitos cristalinos pequenos em torno de nossos corpos, quais são pontos de saída para os traumas que nós experimentamos durante nossa vida. Um cristal dá forma cada vez que nós o pomos fora para tratar de um trauma (tal como um pé quebrado, depressão ou remorso). Ou seja se alguém quebrar seu pé, um cristal dará forma para prender a memória da dor e dos sentimentos associados com seu trauma.
  • DNA Reiki - isto trabalha para a vitalização das moléculas do DNA e para tratamentos genético do padrão herdado negativo, como doenças, registros kármicos, etc..
  • Reiki para Trauma de nascimento - isto trata doa padrões criados pelo processo de ser carregado no ventre
  • Reiki para a Localização - da mesma maneira que há umas ligações kármicas entre povos, há também umas ligações entre povos, lugares e a terra. Tais ligações podem pesar-nos para carregar e às vezes podem mesmo influenciar nossa saúde física. O Reiki pode ser usada emitir tratamentos a uma posição específica para limpar, energizar positivamente e proteção crescentes.
    Reiki Após vida - este é ideal para o uso para resolver influências Kármicas após vidas. Pode ser usado diretamente com vidas conhecidas, ou indicado para fluir livremente.
    • Reiki Gold - Transmutação
    O Reiki Ouro transmuta o medo e a obscuridade em luz e alegria e permite
    aumentar a energia recebida durante as iniciações do Kundalini Reiki.
    Este ensinamento recebido por Ole Gabrielsen, numa canalização do Mestre Kuthumi, permite aceder a frequências vibratórias superiores, sendo em tudo mais doce e mais feminino.
    O Reiki Ouro é muito poderoso pela sua associação com o Raio de Ouro que traz
    poderosas purificações e curas ao nível do corpo físico.
    A Luz Ouro é a mais poderosa para a transformação dos planos físicos.
    O sistema de Reiki produz uma energia muito pura que eleva a vibração da pessoa
    durante um tratamento, porque a cura se manifesta no corpo físico.
    Poderá usar o Reiki Ouro sozinho ou associado a outros sistemas de cura.
       

 



Neste curso vai ser sintonizado às seguintes pedras/cristais : Âmbar, Ametista, Água–marinha, Aventurina, Morganite ( Berílio rosa), Ágata Blue Lace,Ágata Botswanna, Calcite verde, Cornalina, Crisócola, Citrina, Quartzo límpido, Diamante, Cristal de Quartzo límpido de terminação simples, Esmeralda, Hematite, Jaspe Vermelho, Malaquite, Quartzo Rosa, Rubi, Sodalite, Turquesa, Alexandrite, Amazonita, Azurite, aspe Sanguíneo (Heliotrópio) Calcite dourada, Opala de Fogo, Fluorite, Granada Vermelha Jade, Lapis Lazúli, Moldavite, Pedra da Lua, Perídoto, Pirite, Safira Azul, Safira Amarela, Turmalina Preta, Turmalina Violeta, Turmalina Rosa, Cristal de Quartzo Límpido (Hialino) DuploA Cura    

Como aplicar a energia dos crstais :      

Simplesmente ponha a pedra (com o pensamento) ou toque um local e, mentalmente, diga o nome das pedras apropriadas e a pedra etérea ficará então colocada.           

Um exemplo: digamos que vamos fazer uma sessão de cura com três pedras: Rubi, Quartzo Rosa e Citrina. Queremos portanto colocar o Rubi no chacra da raiz, o Quartzo Rosa no chacra do coração e a Citrina no plexo solar.Coloca-se o Rubi apontando com o seu dedo (ou só com a sua mente) no chacra da raiz e diz-se mentalmente: Rubi. O Rubi ficará instantaneamente colocado. Em seguida passa-se ao plexo solar. Aponta-se para esse chacra e pensa-se: Citrina. E faz-se o mesmo com o Quartzo Rosa no chacra do coração.           

Também pode colocar o Cristal etéreo nos órgãos. Pode, como exemplo, dizer mentalmente: “Citrina na bexiga ou vesícula” e a Citrina ficará bem colocada na bexiga ou na vesícula. Depois de colocar as pedras, pode fazer Reiki, massagem, Aromoterapia, etc. Ou pode escolher deixar a sessão de Cristais Etéricos actuar sozinha.          

As pedras desaparecem quando já não são mais necessárias.          

Cristais de características diferentes, movimento ou actividade não os deslocam.            

Apesar de se achar desnecessário, pode-se sempre remover as pedras, sempre por ordem mental  “remove a Citrina” ou “remove todas as pedras”           

Use o mesmo método em si para auto-tratamento.
Curso feito apenas à distância

KUNDALINÍ TANTRA REIKI tm


                                                          
KUNDALINI TANTRA REIKI
O Caminho da Felicidade
 
O Kundalini Tantra Reiki é uma forma de energização, um renascimento, um novo começo, uma ferramenta que possibilita prosperidade, saúde, felicidade, abundância e amor nessa existência.
 
O sistema Kundalini Tantra Reiki é uma poderosa ferramenta de cura total, compilado de diversas fontes nos reinos físico e espiritual, para ser compartilhado com toda a humanidade. Busca a energia em três fontes principais. A Fonte Cósmica (Reiki), A fonte da Terra - Kundalini, e na Teia da Vida (A Fonte Interna).
 
No Sistema Kundalini Tantra Reiki, usamos a Energia Reiki de forma potencializada para o trabalho com energias do interior da Terra. Essas energias se misturam com as energias do Cosmos, de altíssimos níveis vibracionais, em nosso templo interior - nosso corpo - e nos permitem o seguro despertar da Kundalini e a integração na teia da vida (Tantra), possibilitando a saúde total, trazendo ao planeta, à Gea, à Mãe Terra, o prazer que nos é possibilitado pelos Seres Ascensionados, quando nos apóiam no encontro de nossa vocação: a felicidade.
 
- Também usamos a Energia Kundalini, que é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra. É totalmente Yin, de natureza alquímica e sexual. Kundalini significa aquela que tem a forma da serpente. É o poder espiritual da Grande Mãe Terra, cujo propósito é despertar a vibração energética no coração humano, para amar incondicionalmente tudo que existe. A Kundalini se eleva ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yang, e se funde com a consciência cósmica universal. Situa-se enroscada três vezes e meia no Múládhárá Chakra e, enquanto adormecida, funciona como uma chama esperando para ser atiçada - explica.
 
A Kundalini é tão poderosa que é considerada uma Deusa no hinduismo, a Mãe Divina ou Shaktí Universal. Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: a tendência a andar em pé, a saúde física, os poderes paranormais, a iluminação interior, a capacidade sexual, a sensorialidade, o prazer e o nível de felicidade.
 
- Essa serpente espera aprendermos a amar de forma integral e incondicional a existência terrestre para despertar. Quando aprendemos, eleva-se pelos canais de energias sutis que conectam os chakras entre si, inundando nosso corpo e nossa mente com uma quantidade imensa de energia. O resultado é podermos usar todos os nossos recursos, adquiridos e potencializados, trabalhando para o todo, para nosso desenvolvimento adicional e para o Universo, uma vez que nada funciona fora da abrangência da energia - observa o terapeuta.
 
- Assim, podemos trabalhar com o máximo de energia e espalhar amor para todos os seres - continua. Assim, nós temos o despertar da Energia Kundalini no tempo e no nível apropriado. Naturalmente, não é fácil aprender a amar o mundo em cada um de seus aspectos. Mesmo assim é possível através da consciência, do modo holístico, despertar nossa Kundalini para servir a Teia da Vida (Tantra).
 
Na prática, como representantes do planeta, temos em nós uma pequena parte dele e podemos tentar desenvolver uma relação interior verdadeira, através do entendimento mais profundo. Desde que todas as partes são contidas como informação em cada porção individual do universo, a representação de nosso corpo existe dentro de nossas células. Dessa forma, podemos aprender a amar e a compreender o todo.
 
- Uma vez no caminho do crescimento espiritual do aprendizado da amorosidade e da compassividade, a Energia Kundalini irá possibilitar o desenvolvimento interno e externo, a cura, aumentando o prazer e a felicidade. Fácil e muito prático. Mas precisamos de renascimentos diversos para dominar e executar essa tarefa. Por isso a iniciação na energia Kundalini Tantra Reiki - ressalta.
 
Segundo ele, a iniciação no Kundalini Tantra Reiki é uma forma de energização, um renascimento, um novo começo, uma ferramenta que possibilita prosperidade, saúde, felicidade, abundância e amor nessa existência.
 
- Seu 3º componente é o Tantra, palavra em Sânscrito que significa "teia", o emaranhado de ligações energéticas que nos faz "um". Assim, o iniciado nessa ciência milenar passa a ser responsável pelo funcionamento da Teia. Dia-a-dia a prática de Kundalini Tantra Reiki aumenta a integração à Teia da Vida, através do uso cada vez mais amplo da energia Kundalini. E os Mestres Ascensionados e Seres Espirituais fornecem o apoio necessário - lembra.
 
A abrangência do Tantra é o projeto do Criador, fonte de toda matéria e energia. Sendo fonte, é intelectualmente indescritível, mas podemos ver a todo momento seu projeto e sentir sua energia. Sendo fonte, dele tudo emana, além do espaço e do tempo que fazem parte de seu projeto na nossa dimensão. Então, como partes do "uno", do Criador, devemos inserir tudo no espiritual.
 
- Assim, atingimos a plenitude do prazer, o paraíso. E o levamos para onde vamos. Assim, levamos o paraíso dentro de nós. Esse é nosso salário. O prazer fornecido pela Teia da Vida ou a dor que sentimos quando estamos fora de nosso habitat natural, levados por sentimentos que nos agridem (cegos de raiva, mortos de medo...). Enfim, o Kundalini Tantra Reiki nos possibilita escolher a felicidade ou a infelicidade - destaca ainda.
 
O terapeuta lembra também que, através dos níveis de Kundalini Tantra Reiki, a energia sexual é elevada como chamas até o seu transbordamento como amor puro, indo desde o chakra de Géa – A Mãe-Terra - até os chakras situados acima de nosso coronário, limpando definitivamente nossos caminhos para as mais altas freqüências vibracionais.
 
- Aí reside a cura total, a fonte do prazer, o amor, as "ligações espirituais", a prosperidade, a abundância, a percepção e a intuição. Quanto aos métodos usados, esses são muito simples, mas extremamente efetivos. Seu enfoque é na criatividade, nos estados mentais, na abertura psíquica e, conseqüentemente no prazer. Assim acreditamos que a cura se dá quando acontece a integração total do praticante à Teia da Vida, quando a saúde física nos serve para possibilitar o prazer e a felicidade de estar vivos, vivendo intensamente cada momento. Um dos resultados mais significativos dessa terapia é a intensificação dos prazeres sensoriais, por isso, há um grande campo de aplicação no tratamento de dificuldades sexuais, depressões e desenvolvimento espiritual.
 
O sistema Kundalini Tantra Reiki é apoiado por Sete Chohans: Mestres Ascensionados El Morya, Lanto, Serapis Bey, Paulo - o Veneziano, Hilarion, Lady Nada e St. Germain. Alguns outros que o apóiam com força e poder são: Arcanjos Miguel, Raphael, Samuel, Gabriel, Jophiel, Christine, Uriel, Aurora, Zadkiel e Ametista, Mãe Maria, Ascensionado Mestre Maitreia, Mestre Ascensionado Buddha, Deusa Isis, Kuan Yin, Deusa da Prosperidade, Gea e Sananda.
 
- Todos temos acesso a esses aspectos da divindade, mas recebendo a iniciação em Kundalini Tantra ReikiMestres Ascensionados e Arcanjos facilitarem a subida da Energia Kundalini, bem como para receber a ajuda necessária para integração total à Teia da Vida - garante ele.
e praticando suas técnicas preparamos os canais para os

O que são os cursos/sintonizações à distância ?

A Iniciação à Distância é mais uma ferramenta descoberta para tornar o Reiki disponível a um maior número de pessoas.

Muitas pessoas encontram dificuldade em tornar-se um canal da energia cósmica (Reiki) por estarem distantes de um mestre habilitado ou pela carência de tempo. Esta prática elimina a maioria das limitações, pois a distância não é mais um obstáculo e o curso será realizado conforme a disponibilidade de tempo do receptor.Receberá um manual com todas informações pertinentes ao nível, e terá um mestre à sua disposição indefinidamente para sanar todas as suas dúvidas “on line”.

As Iniciações à Distância são cerimónias onde são realizados procedimentos energéticos que habilitam o iniciado a canalizar a energia Reiki. Essas cerimônias são semelhantes às presenciais, diferenciando-se apenas pela distância física entre mestre/iniciado.

A distância não interfere no processo, visto que a energia não reconhece tempo/espaço.Se nós sabemos que com a intenção, entregamos o processo à Fonte do Reiki, então devemos confiar que essa mesma Fonte, assegurará que tudo se passe exactamente como deve ser, seja nos tratamentos à distância, seja nas sintonizações à distância - e os factos não deixam lugar à dúvidas: milhares de praticantes de Reiki têm sido sintonizados à distância, com eficácia.

A intenção do Mestre em dar e a intenção do Iniciado em receber, são suficientes para que a sintonização à distância funcione eficazmente. Além disso, dizermos que é possível enviarmos tratamentos à distância e não Iniciações, seria limitarmos a acção do Reiki.

As pessoas que recebem essa Iniciação, confirmam tratar-se de uma maravilhosa experiência e a maioria (conforme sua sensibilidade) a sente como se o mestre estivesse presente.É especialmente gratificante para aquelas pessoas que, embora abertas a tornarem-se um canal Reiki, não dispõem de um mestre próximo de si ou possuem dificuldade de deslocação.

Possibilidades e Limitações "Voar? Isso é para os pássaros!!!"Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais...Há algumas décadas atrás, quem falasse em -o homem ir a Lua- seria chamado de louco. No entanto isso já não é mais uma barreira. Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos...."A Terra é redonda"

"Falar com pessoas à longa distância por -um aparelhinho com fio- e após ele -um sem fio- é comum.""Nos comunicamos com pessoas de diversos lugares do mundo por uma telinha -às vezes ouvindo-as e vendo-as-."
E muitas coisas mais que não cabe a mim enumerá-las...

A única coisa que sei é que tudo o que imaginarmos ser possível, poderá ser. Estamos em eterna evolução e isso vale a tudo e todos, esse é o fluxo.Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis.

Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acredito que essa não seja a verdade, ao menos, para mim. O que tenho, é uma incansável busca de aprendizado), ou limitarmos a manifestação. Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não teria sentido a utilizarmos), e se ela está viva, ela continua evoluindo.

Tudo está evoluindo e, nós também estamos. Algumas coisas que valiam para, anos, décadas, séculos atrás, já não valem mais para hoje. Devemos estar abertos a essas mudanças.

A distância já não é mais, obstáculo.E os cursos à distância não deixam nada a desejar aos cursos presenciais. Todas as informações são passadas, amorosamente, e os mestres, dedicados, estão sempre disponíveis a qualquer dúvida, o aluno poderá sempre contactá-lo.

Você pode estar pensando: "Mas Mikao Usui não falou na possibilidade de Iniciações à distância!". Porém, ele também não falou que elas não são possíveis. Apenas, na época de Mikao Usui não havia necessidade delas, pois todo o ensinamento era passado oralmente, pois ele estava divulgando esta técnica, e os meios de comunicação não eram tão avançados como os de hoje.

O aprendizado de Reiki não se limita à Iniciação. Hoje, podemos dar um curso à distância onde, em tempo real, todas as dúvidas podem ser esclarecidas, ficando, assim, o aluno, pronto a fazer uso desta energia e obter todos os benefícios que ela possibilita.

"Mas é necessária a presença de um mestre durante a Iniciação!".

Sim, e na "Iniciação à Distância" ele está presente. Há o mestre e o iniciado, que estão conectados energeticamente, tempo/espaço são inexistentes, é assim na "cura à distância", como também na "Iniciação à Distância". Sem contar que o Mestre Reiki que irá transmitir a Iniciação é apenas o canal para que ela se manifeste, pois a maior parte desta dádiva é transmitida pelas Hierarquias.

"Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, até que dá com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia. - Meu Deus, que coisa horrível - diz a ondazinha, - é isso que vai acontecer comigo. Ai chega outra onda, vê a primeira que está triste e pergunta - Porque está triste? - Você não está entendendo - diz a ondazinha.- vamos todas rebentar! Nós todas vamos acabar em nada! Não é horrível? E a segunda onda responde - Não, você é que não está entendendo. Você não é uma onda, você é parte do oceano."

     Mitch Albom.
A Última Grande Lição

Eu acredito nas "Iniciações à Distância" e sei da possibilidade delas pois já estive nos "dois lados".

Eu experienciei a Iniciação à Distância como receptor e como agente (canal, mestre).

Por isso eu lhes afirmo, ela é uma realidade e uma maravilhosa ferramenta para que essa maravilhosa dádiva alcance o maior número de pessoas que estejam abertas à recebê-la.

        
Adaptação de texto de Mestre João Fialho

                                                                             


                                                       


2 comentários: